Esse é o MEU lugar. Coisas q gosto, q acho legais, coisas q penso, enfim, esse é meu Submundo Imaginário! A qm o visita, sejam bem vindos!!!

domingo, 20 de setembro de 2009

FELIZ (?) ANIVERSÁRIO

O nascimento, data especial na vida de todos. Tanto é, que essa data é comemorada ano após ano, alguns aguardam com ansiedade e impaciência, outros a esperam com indiferença, como sendo apenas mais um dia normal, de trabalho, estudos, enfim, a rotina cotidiana.

No meu caso, me encaixo como os que esperam essa data com indiferença. Mas, é lógico que houveram anos em que aguardava ansiosamente esse dia.

Hoje, é incrivelmente estranho. Espero essa data, fazendo reflexões mil, planejando, analisando e viajando fundo em pensamentos extraordinários de uma vida melhor, de um mundo melhor. Talvez por isso passe essa data angustiado, triste. Como acordar de um sonho bom.

A idade é um capítulo a parte. Pois, depois dos 18, os anos passam tão depressa que a gente até esquece qual é nossa real idade. É, coisa rápida, mas que nos confunde.

Percebemos que estamos ficando mais velhos quando há mais velas que pedaços de bolo. E quando nos perguntam o porquê de um bolo tão grande, prefiro não responder. =D

O amadurecimento é uma consequência do passar dos anos. Essencial para nossa formação. Hora de criar responsabilidade e passar a enxergar além do horizonte.

É aí que a coisa fica séria. A gente percebe que temos que nos desgarrar dos pais, andar com nossas próprias pernas. Sim, essa parte é complicadíssima. Uma transição histórica em nossas vidas.

E os amigos? Esses também são pessoas que nos fazem refletir. Pessoas que, muitas vezes nos espelhamos e admiramos. Mas também nos decepcionamos, e muito.

Mas enfim, a reflexão é o meu presente pra mim mesmo. Isso muitas vezes me deixa sério demais. Algo que quem me conhece sabe que eu não sou. Mas ninguém é de ferro, perfeito e muito menos eterno.

Sempre faço o que posso pra ver as pessoas que eu amo felizes, isso me deixa muito mais feliz. Isso nem sempre é possível, mas pelo menos tento.

Mas sei também que muitos me consideram de verdade. E o aniversário é uma data que podemos comprovar isso. Sabemos discernir, quando algo é escrito com verdade, com sentimento, e quando não é.

Ficamos chateados quando alguém se esquece de nos parabenizar no Orkut, Facebook, Twitter, MSN... Bobagem! Afinal, nem todos vivem online. Devemos nos alegrar por cada um que nos parabeniza, e nos dedica algum tempo de sua vida para isso.

É incrível, como apenas algumas palavras podem nos tocar tão profundamente. É gratificante ouvir um Obrigado verdadeiro.

E é com um sincero Obrigado que termino esse post.

Obrigado a todos pela sua Amizade!!!
.
[ Dia 21 de setembro: último dia do inverno, Dia do Radialista, Dia do Fazendeiro, Dia do Rádio, Dia da Agricultura, Dia do Idoso, Dia da Árvore, Dia do Vitor =D ]



4 comentários:

  1. VITOR.... olha voce escrevendo e escrevendo bem =) olha aniversario é uma coisa que eu realmente não ligo muito, como voce disse ja liguei, passei o dia anterior imaginando como seria, mas nunca tive um aniversario marcante sabe... dai com o tempo a gente cansa de esperar... por isso ja nem ligo, as vezes esqueço o dia do niver, a idade entãooo ashdahahaha... enfim... valeu pelo post, sei que não é presunção minha achar que ele tbm é pra mim, por isso. OBRIGADO A VOCE DEDICAR TEMPO DE SUA VIDA SENDO MEU AMIGOOO =)

    ResponderExcluir
  2. Nossa otimo post, eu peguei o link no twitter e logo vim dar uma olhadinha.. A parte que fala que planejamos muito coisa no dia do niver, parece que foi escrita pra mim rsrs Todo ano falo que vou conseguir um emprego, fazer facul, viajar e blá-blá. Que no final das contas nunca realizo o que tanto planejava, enfim é uma data maravilhosa e merece sempre ser lembrada ;D

    Bianca Rio

    ResponderExcluir
  3. É uma data especial? é sim. Dia de reflexão? acho que todo o dia é. Eu acho que por ser uma vez ao ano se torna mais especial ainda. Amizade, família, aquelas pessoas que estão sempre do nossa lado, são muito importantes, elas nos dão apoio. Parece ser teu caso, onde tu disse que tenta agradar a todos, e consegue. Simpatia faz parte da tua personalidade. Um cara legal mesmo.
    Quando eu tava lendo seu post, eu me vi numa parte que tu escreveu; Reprojetar! De certa forna nesse seu post, passou um ''experiencia'' pra algumas pessoas. Pode ter certeza.
    Dia 21, tantas datas especiais...Dia do Vitor!

    ResponderExcluir
  4. adorei!!! sempre soube que vc tinha uma sensibilidade nata pra escrever assim, com tamanha clareza sobre si mesmo e suas indagações! Coisa de virginiaaaano, neh??!! rsrs
    Parabens meu amigo querido
    Amo vc!
    Ana Flávia

    ResponderExcluir