Esse é o MEU lugar. Coisas q gosto, q acho legais, coisas q penso, enfim, esse é meu Submundo Imaginário! A qm o visita, sejam bem vindos!!!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Transtorno Bipolar

Um mês depois, resolvi voltar!

Sábado (29/08/09), eu estava em um grupo do MSN, papeando, e rindo muito... me preparando para ir pra balada! Mas então, repentinamente, desanimei e não saí. Contei esse caso no grupo e uma garota me disse: "Você deve ser Bipolar". Como o papo era descontraído, nem liguei, levei na brincadeira, afinal, nem sabia direito o que era Bipolar. Passei a madrugada no Twitter e navegando em alguns sites. Coincidência ou não, vi a palavra Bipolar mais 2 vezes. Achei estranho mas não dei muita atenção.

Foi então que na segunda feira, me deparei com mais uma mudança no humor, comentei no Twitter que com isso, eu só poderia ser bipolar mesmo. E decidi fazer uma pesquisa.

Primeiramente me deparei com um teste, e o fiz. Era basicamente 21 frases pra responder SIM ou NÃO. O resultado dividia-se em até 5 respostas SIM = Você não é Bipolar e de 6 pra cima, você é bipolar. Minhas respostas SIM? Só 14!!!

Bom, mas era um teste, não confio nem em teste vocacional... Fui, então, ver um vídeo:



Vi esse vídeo mais de 5 vezes, quase tudo aconteceu ou acontece comigo. Pensei, como pode um vídeo me descrever tão bem assim? "Não pode ser coincidência... acho q devo ser bipolar mesmo", pensei. Isso me assustou muito, e fui atrás de maiores informações. Vi que muita gente tomava remédios e fui me desesperando.

Não sabia o que pensar, fui desabafando pelo Twitter, onde alguns amigos me deram algum conforto, e disseram que antes de me preocupar deveria procurar um especialista.

E sim, isso era o certo. Mas precisava dizer isso aos meus pais... e isso me matava. Qual seria a reação deles? Nossos diálogos nunca foram sérios e amistosos. O que fazer?

No dia seguinte, logo acordei com minha mãe acabando comigo, que eu era vagabundo, que não ia procurar emprego, e por aí vai. Sim, estou desempregado, recém formado em Engenharia Ambiental e fazendo Pós em Engenharia de Segurança do Trabalho. Meu curriculum não é dos melhores, acho vergonhoso distribuir algo tão "vazio".

Bom, mas era hora de falar com ela. Na cozinha, fiquei parado e a chamei: "Mãe..." Ela virou-se e perguntou o que era. E disse, curto e grosso: "Mãe, acho que sofro de Transtorno Bipolar." Lógico, ela achou que fosse brincadeira, assim como eu também achei que fosse. Então lhe contei o porque achava isso. Não aguentei e desabei. Chorei como a muito tempo não chorava.

Mas, me confortei quando ela me entendeu e disse que procuraria um médico sim. Um dos meus receios havia sido eliminado. Mas ainda falta o diagnóstico final do médico, marcado para 29 de Outubro.

Sempre ouvi falar em bipolar, palavra que parece estar na moda. Mas é legal quando não é relativo a você.

Hoje, estou menos "encanado", mas minhas alterações de humor ainda me assombram.

Um vazio interno me corrói, me desanima... Um dos motivos que me fizeram voltar ao blog e desabafar. Esse é o primeiro post que corresponde a minha real intenção quando criei o blog... desabafar!

Porque esse é meu Submundo Imaginário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário